Com repertório eclético, Projeto Concertos Matinais leva, há mais de 12 anos, a comunidade ao quartel em Joinville.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2018

Joinville (SC) – A Banda de Música, “A Alma da Tropa”, do 62º Batalhão de Infantaria (62º BI), em parceria com a Fundação Cultural de Joinville, promovem há mais de 12 anos o Projeto Concertos Matinais.

As apresentações acontecem às 10:30h, no interior do Batalhão, sempre no quarto domingo de cada mês, de março a dezembro; sempre com expressivo público, que prestigiam as apresentações.

A Banda é composta por um oficial regente de música, um subtenente mestre de música e 38 músicos militares, sendo dotada de vários instrumentos de sopro e percussão. Suas atividades são bastante intensas, compreendendo a participação diária nas atividades do Batalhão, os ensaios constantes e o apoio a diversas instituições civis e aos grandes eventos do calendário cívico nacional e municipal.

Com um repertório eclético, que abrange do clássico ao popular e dobrados militares, a Banda de Música do 62º BI atua como um instrumento de comunicação social do Exército Brasileiro, tanto para com o público militar como para com o segmento civil. Ela anima e fortalece o moral da tropa, leva mensagem de civismo e concede a todos que acompanham suas melodias momentos agradáveis de lazer e entretenimento.

Fonte: 62º BI


Fonte:62º BI