Na cidade potiguar de Touros, Engenharia do Exército apoia população atingida fortemente pelas chuvas.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2018
Crédito: Sd Saldanha

Natal (RN) – O 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb) vem prestando apoio emergencial à cidade de Touros (RN), no litoral norte potiguar, que foi atingida fortemente pelas chuvas ocorridas no período de 7 a 12 de julho, com uma precipitação acumulada de mais de 400 mm.

As fortes precipitações trouxeram uma série de transtornos para a população do município, que teve oito bairros diretamente afetados com o alagamento de casas e ruas. Cerca de 194 casas e mais de cinco mil pessoas sofreram diretamente os efeitos da chuva.

O apoio do Batalhão consiste no emprego de equipamentos de engenharia para abertura de valas, por onde as águas escoam para o mar, bem como a utilização de bombas d´água de média e alta capacidade para drenagem de pequenas bacias isoladas nas comunidades afetadas e o transporte e distribuição de donativos para os desabrigados.

No acumulado, o 7º BE Cmb já abriu mais de dois mil metros de vala e escoou, por meio das bombas, mais de 12 milhões de litros de água.

O trabalho está sendo realizado em conjunto com os órgãos civis e tem sido realizado em regime contínuo, devendo estender-se até o dia 22 de julho.



Fonte:7º BE Cmb