Cerca de 3 mil usuários do Sul do País serão beneficiados com novos postos de coleta de material para exame

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 jul 2018
Crédito: 5ª RM

Curitiba (PR) – A implantação de três novos postos ampliou a rede de coleta e transporte de material para exames na jurisdição da 5ª Região Militar (5ª RM). Foram inauguradas, neste mês de julho, as unidades do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Foz do Iguaçu (no Paraná); e da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria, em Tubarão, e do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, em Criciúma, cidades de Santa Catarina. Juntos, os postos ficam responsáveis pelo atendimento de cerca de três mil usuários.

As novas unidades somam-se a outras quatro em funcionamento nas guarnições de Joinvile (SC) e Lapa, Rio Negro e Guarapuava (no Paraná). Esses postos geraram uma economia de quase 60 mil reais no primeiro semestre, com 6.585 coletas realizadas.

Além de eficiência na gestão dos recursos, a centralização das coletas em quatro polos –considerando o Hospital Geral de Curitiba, os Postos Médicos de Guarnição de Ponta Grossa e de Cascavel e o Hospital de Guarnição de Florianópolis –, é gerado maior ganho de produtividade, comodidade e bem-estar à família militar.



Fonte:5ª RM

Crédito: 5ª RM