Divisão realiza solenidade de passagem de comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jul 2018
Crédito: Sd Marques

Santa Maria (RS) – No dia 13 de julho, no quartel do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, em cerimônia presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, ocorreu a transmissão do cargo de Comandante da 3ª Divisão de Exército do General de Brigada Giovany Carrião de Freitas (Interino) para o General de Divisão Mauro Sinott Lopes

Ato contínuo ao canto do Hino Nacional Brasileiro, o General Miotto efetuou a leitura da referência elogiosa destacando que “o General Carrião recebeu a difícil missão de exercer, ao mesmo tempo, o Comando de dois dos mais importantes e complexos componentes operacionais do Exército Brasileiro, a 3ª Divisão de Exército e a 6ª Brigada de Infantaria Blindada. Diante de tamanho desafio, evidenciou ser um oficial perspicaz, extremamente dedicado, inteligente, e dotado de um arraigado espírito de cumprimento de missão".

Após a leitura do ato de nomeação do General Sinott, e na presença em destaque do General de Exército Fernando Sérgio Galvão, Antigo Comandante da 3ª DE, e dos Comandantes das Grandes Unidades, da Artilharia Divisionária e das organizações militares diretamente subordinadas, ocorreu o evento de transmissão do cargo.

O encerramento da solenidade ocorreu com o desfile da tropa em continência ao novo Comandante, com destaque para o grupamento de insígnias, constituído por 57 símbolos de comando das Grandes Unidades e Artilharia Divisionária que integram a 3ª Divisão de Exército, bem como das organizações militares subordinadas.

O General Carrião assumiu interinamente o Comando da 3ª DE no dia 28 de março de 2018, permanecerá como Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, função que já exercia anteriormente à assunção do Comando da 3ª DE.

A 3ª Divisão de Exército, reconhecida como o maior poder de combate da Força Terrestre, é composta de três Brigadas de Cavalaria Mecanizada, uma Brigada de Infantaria Blindada, uma Artilharia Divisionária e 4 organizações militares diretamente subordinadas. Está situada na cidade de Santa Maria, “Capital dos Blindados”, umas das três maiores guarnições militares do País.



Fonte:3ª DE

Crédito: Sd Marques