Chefe do CComGEx visita Comando da 4ª Bda C Mec

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jul 2018
General Dahmer no Centro de Operações da 4ª Bda C Mec
Crédito: 1º Sgt Eberson

Dourados (MS) – No dia 11 de julho, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada recebeu a visita do Chefe do Centro de Comunicações de Guerra Eletrônica do Exército (CComGEx), General de Brigada Carlos Alberto Dahmer e sua comitiva.

O objetivo da vinda do Gen Bda Dahmer foi para verificar o Teste de Aceitação do Sistema de Apoio a Decisão (SAD) e conhecer o Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

Inicialmente o Comandante da 4ª Bda C Mec, General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho proferiu uma palestra ao Chefe do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CComGEx), que pôde verificar as capacidades que o Sistema possui, possibilitando a comunicação entre todos os escalões, com operação em rede simultânea, agilizando a resposta a qualquer ameaça ou agressão, por meio de alta mobilidade tática e apoio logístico.

Logo após, o Gen Dahmer acompanhou uma exposição de material, em que conheceu todos os equipamentos que compõem o SISFRON.

Pela parte da tarde, a comitiva se deslocou até a cidade de Antônio João (MS) para conhecer o Projeto Cobra (Combatente Brasileiro 2020) que também faz parte do portfólio do Exército Brasileiro nos Projetos Estratégicos em desenvolvimento.

 



Fonte:4ª Bda C Mec

General Dahmer no Centro de Operações da 4ª Bda C Mec

Crédito: 1º Sgt Eberson