Brigada recebe Cães de Guerra

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jul 2018
Crédito: Sd Crispim

Tefé (AM) – A 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), por meio do 34º Pelotão de Polícia do Exército, recebeu recentemente dois Cães de Guerra. Os animais estão em fase de adestramento, para que possam contribuir com as atividades de fiscalização e combate aos ilícitos na área 16ª Bda Inf Sl.

Paralelo a isso, estão aptos a serem utilizados em atividades no emprego tático, cães de guerra, defesa, ataque, guarda e proteção. Também possuem características para responder comandos básicos de adestramento.

L’Chloe é um dos dois cachorros do canil do 34º Pelotão PE. Durante a semana, ela é treinada para localizar entorpecentes e garantir a proteção de autoridades e da população. O trabalho realizado com a cadela é de adestramento e faro, onde é dado um reforço positivo a cada comando obedecido.

A equipe que cuida dos Cães de Guerra é composta pela Oficial Veterinária e militares habilitados em Estágio de Adestrador de Cães de Guerra, em Manaus (AM), no 7º Batalhão de Polícia do Exército.



Fonte:16º Bda Inf Sl