Feira Internacional possibilita o intercâmbio de conhecimentos na área de DQBRN

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 jul 2018

Vught (Países Baixos) – Atendendo ao convite formulado pela CBRNe Society Foundation e o Dutch Armed Forces CBRN National Training Center (NTC), o Exército Brasileiro participou da NCT Europe 2018. O evento foi realizado no período de 3 a 5 de julho e contou com a presença de diversos especialistas, civis e militares, da área de defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN) da Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Coréia do Sul, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, França. Holanda, Hungria, Itália, Japão, Polônia, Rússia, Síria, Suécia e Suíça, além de expositores de equipamentos de segurança e defesa.

Durante a NCT Europe 2018 ocorreram demonstrações de equipamentos especializados, palestras e exposição de materiais da área de DQBRN, com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e apresentar as mais modernas técnicas na área existentes na atualidade.

O Comandante do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) participou de um debate sobre a DQBRN em eventos de grande visibilidade, no qual apresentou algumas das ações realizadas durante os Jogos Olímpicos RIO 2016.

Os conhecimentos adquiridos serão de grande importância para o aperfeiçoamento da doutrina de emprego de DQBRN do Batalhão e para a manutenção dos níveis de operacionalidade da Organização Militar em consonância com as técnicas mundiais.



Fonte:1º Btl DQBRN