Soldado de origem indígena recebe a medalha de praça mais distinta

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 jul 2018

São Gabriel da Cachoeira (AM) – Ocorreu, no Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva, a entrega da Medalha de Praça Mais Distinta da organização militar, do ano de 2017, ao Soldado Marcelo Melgueiro Amazonense. Os pais do militar que se encontravam na solenidade estavam emocionados com essa homenagem ao filho, diante da tropa formada.

O Soldado Marcelo, da etnia Baré, destacou-se como o praça mais distinta no âmbito dos soldados incorporados em 2017, por ter tido conduta militar e civil irrepreensível, além de visível vocação militar, apresentando espírito militar e desempenho profissional excepcionais. O militar foi o destaque no Estágio Básico do Combatente de Selva e, atualmente, está cursando o Curso de Formação de Cabos.

Em seguida, foi inaugurada a galeria de Honra da Unidade, com a finalidade de  valorizar os soldados que se destacaram, dentre os pares, por intermédio do preparo físico, técnica de tiro e conduta ilibada, sendo mais um objetivo alcançado do projeto Dimensão Humana, do Batalhão Forte São Gabriel.