CISM realiza visita de inspeção à cidade de Wuhan, na China, visando aos 7º Jogos Mundiais Militares de Verão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jul 2018

Wuhan (China) – No período de 25 a 30 de junho de 2018, uma Comitiva do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), liderada pelo seu presidente, o Comissário Hervé Piccirillo, visitou a cidade de Wuhan, capital da Província de Hubei – China, tendo como objetivos inspecionar instalações esportivas, administrativas e vila dos atletas, reunir com autoridades civis e militares e avaliar a preparação para os 7º Jogos Mundiais Militares de Verão a ocorrerem naquele país em outubro de 2019.

A comitiva do CISM certificou-se de que o Comitê Organizador está seguindo rigorosamente o planejamento de execução das obras, devendo entregar as instalações esportivas das 32 modalidades, as instalações do Wuhan Sports Center, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e de encerramento, o centro de mídia e a vila dos atletas dentro do prazo acordado com o CISM.

Reuniões bilaterais foram organizadas para discutir assuntos como protocolo internacional, marketing esportivo, transmissão ao vivo do evento, programa de solidariedade voltado aos países mais pobres, e envolvimento da população local nos 7º Jogos Mundiais Militares.

Há um interesse comum do CISM e do Comitê Organizador de que esta edição dos jogos militares seja marcada pela participação recorde de países, pelo respeito ao meio-ambiente e à sustentabilidade (green games) e de que as competições sejam transmitidas ao vivo para todo o mundo, tendo havido avanços significativos nesta direção.

A 7ª edição dos jogos do CISM em Wuhan está sendo considerada pelas autoridades civis e militares chinesas um dos maiores e mais importantes eventos internacionais do país. O Secretário do Partido Comunista Chinês e Governador da Província de Hubei, senhor Jian Chaoliang, destacou que o governo central chinês tem apoiado irrestritamente a preparação para os jogos e que não medirá esforços para fazer deste a maior atividade esportiva militar internacional de todos os tempos, que terá como foco a promoção da paz e a amizade entre as Forças Armadas de todo o mundo através do esporte.

Na oportunidade, o Comissário Hervé Piccirillo, Presidente do CISM, acompanhado do General Yang Jian, Diretor Geral do Comitê Executivo do Comitê Organizador dos Jogos, assinou oficialmente o convite que será enviado a todos os países membros.

O Tenente-Coronel Edson Aita, do Exército Brasileiro, servindo no CISM como Gerente de Protocolo e de Grandes Eventos, foi o coordenador das atividades e um dos responsáveis pela avaliação, inspeção e certificação do aprestamento deste vultuoso evento militar.

Maiores informações sobre o 7th CISM World Games in Wuhan podem ser encontradas na página do evento http://en.wuhan2019mwg.cn/ e na página do CISM http://www.milsport.one/.



Fonte:Ad Ex França/Bélgica