XII Jogos da Amizade representa superação, garra e camaradagem para alunos do ensino básico do Exército.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jul 2018
Crédito: Cabo Estevam (CCOMSEx)

Campinas (SP) – Em clima de muita disputa entre os atletas e euforia na torcida, ficaram evidenciadas garra, superação, determinação e vontade de vencer durante as provas disputadas nos XII Jogos da Amizade, que estão ocorrendo de 2 a 7 de julho, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas. Cerca de 1.500 alunos do ensino básico do Sistema Colégio Militar do Brasil, oriundos dos diversos rincões do nosso País, aproveitam as competições para evidenciar o clima de congraçamento e integração entre as delegações.

Os jovens alunos, por meio do esporte, desenvolvem enormes habilidades, elevam o preparo físico, conquistam novas amizades e praticam a sã camaradagem.

Ao término dos Jogos, teremos os campeões de cada modalidade disputada, porém, os vencedores serão todos, pela magnífica demonstração de união, integração e amizade.

 

 

Os Jogos

Os XII Jogos da Amizade contam com alunos dos 13 Colégios Militares do Sistema: Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria.

Durante esta semana de atividades, estão sendo disputadas as seguintes modalidades desportivas: basquete, futebol, voleibol, handebol, xadrez, orientação, judô, atletismo, natação, hipismo e pentatlo moderno (corrida, natação, hipismo, esgrima e tiro), nas categorias masculino e feminino. Todas as provas ocorrem nas instalações esportivas da EsPCEx e do Círculo Militar de Campinas (CMC), exceto as de hipismo, que serão feitas na Sociedade Hípica de Campinas.



Fonte:EsPCEx