Exposição de veículos militares antigos é realizada no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jul 2018
Crédito: 2º Sgt Paulo Marcelo Dos Santos

Rio de Janeiro (RJ) – Em 1º de julho, o Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro (CVMARJ), com apoio da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército e do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), realizaram uma exposição de viaturas históricas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), denominada "Coluna da Vitória / 2018", em homenagem ao embarque do 1º Escalão da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária para o Teatro de Operações da Europa, ocorrido em julho de 1944.

O evento contou com a participação de Veteranos da FEB, que se deslocaram embarcados em comboio pelas ruas do Rio de Janeiro, do Museu Militar Conde de Linhares ao MNMSGM, escoltados por batedores do 1º Batalhão de Guardas. Na ocasião, foram recebidos com a apresentação da Banda de Gaitas Brazilian Pipers, seguido de um culto ecumênico.

A solenidade contou com a presença do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Divisão Riyzo Ikeda, Ex-Combatentes e convidados.



Fonte:MNMSGM

Crédito: 2º Sgt Paulo Marcelo Dos Santos