Projeto de Acreditação da Saúde Assistencial Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 jul 2018
Crédito: 1º Ten Kildare

Recife (PE) – Na semana de 25 a 29 de junho, o Hospital Militar de Área de Recife (HMAR) foi avaliado por uma equipe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), chefiada pelo Coordenador Geral do Projeto de Acreditação da Saúde Assistencial Militar (PASAM), General de Brigada R1 Gislei Morais de Oliveira.

O PASAM, é uma certificação de qualidade, como a International Organization for Standardization (ISO), ou em português "Organização Internacional para Padronização", mas exclusiva para instituições de saúde. Trata-se de um método de avaliação periódico e reservado dos recursos institucionais de cada hospital para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos.

O período foi precedido de uma pré-avaliação, em que foram verificados os relatórios de inspeções já realizadas por outros órgãos em áreas de interesse da Acreditação Hospitalar. Durante a acreditação havia uma breve reunião com a Direção e demais lideranças do HMAR, em que a equipe discutia as principais observações do dia anterior e passava suas impressões aos interessados. Os assuntos verificados foram: acreditação em saúde; governança e gestão; garantia da qualidade em serviços hospitalares; normas internacionais de segurança de paciente; conformidade ambiental da DPIMA (segurança do trabalho e biossegurança). No último dia foi apresentada uma prévia do Relatório da Avaliação ao Diretor do HMAR, Coronel Médico Marco Aurélio Nunes Pereira e as principais lideranças.



Fonte:HMAR

Crédito: 1º Ten Kildare