Operação contra crimes transfronteiriços

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jul 2018
Patrulha fluvial no Rio Uruguai

São Luiz Gonzaga (RS) – O 4º Regimento de Cavalaria Blindado participou, na semana passada, de ações para combater e reprimir delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira. A atuação, amparada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, ocorreu dentro do setor de proteção integrada do Regimento, abrangendo vários municípios da região.

As fiscalizações se deram por meio de pontos de bloqueio, com revistas em veículos, e de patrulhas fluviais.  Com apoio de órgãos da área de segurança pública e fiscalização, estima-se que até 500 veículos tenham sido revistados diariamente. 

Durante o período da operação, o 4° RCB também promoveu ações cívico-sociais (ACISO), com destaque para palestras voltadas à saúde e ao civismo. Os municípios de Porto Xavier e Porto Lucena foram os beneficiados.

Encerrada na sexta-feira, a Operação Fronteira Sul foi desencadeada pelo Comando Militar do Sul (CMS) e coordenada, em nossa região, pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Além de contribuir para a redução das ações do crime organizado, a operação também intensificou a presença do Estado na região. O 4º Regimento de Cavalaria Blindado, Regimento Dragões do Rio Grande, agradece a compreensão e colaboração da população.  



Fonte:4º RCB