Alunos do Colégio Militar do Recife assistem à palestra sobre os feitos heroicos da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jul 2018

Recife (PE) – No dia 28 de junho, o Colégio Militar do Recife (CMR) recebeu o palestrante Sr Rigoberto Júnior, Vice-Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB) Sessão Pernambuco e filho de um veterano da Segunda Guerra Mundial, acompanhado do Capitão Severino Souza e do Senhor Joaquim Patrício, ambos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Nessa ocasião, foi ministrada uma palestra sobre os feitos da FEB nos campos da Itália, quando os militares brasileiros foram incorporados ao IV Corpo do 5º Exército Americano, entrando em combate em setembro de 1944, no vale do Rio Serchio, ao norte da cidade de Pisa e depois, no Vale do Rio Reno. Nos Apeninos, a FEB enfrentou um rigoroso inverno, com muita neve, suportando temperaturas de até vinte graus negativos.

Ao final os alunos ouviram diversas histórias, contadas pelos nossos veteranos, sobre os dias de suas participações em solo italiano.



Fonte:CMR