Aula inaugural do Curso de Comunicação Social do CEP/FDC

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jun 2018
Cel Itamar na aula inaugural do Curso de Comunicação Social

Rio de Janeiro (RJ) – A aula inaugural do Curso de Comunicação Social (CCS) do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), com o tema "Comunicação Social do Exército Brasileiro – importâncias, desejos e conquistas: casos recentes", foi ministrada pelo Coronel Roberto Itamar Plum, atual Assessor-Chefe de Comunicação / Porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro (GIFRJ) e antigo Comandante do CEP/FDC.

O evento aconteceu no dia 27 de junho e o palestrante falou sobre a atuação da comunicação social nas operações militares recentes, apresentando o objetivo, as ações e os resultados de cada. No final da aula inaugural, o Coronel Itamar reforçou a importância da comunicação em ocupar os espaços de mídia, valorizar a verdade e sempre considerar o protagonismo das redes sociais.

O Curso de Comunicação Social, que é uma pós-graduação lato sensu, habilita oficiais das Forças Armadas Brasileiras, de Nações Amigas e de Forças Auxiliares para desempenhar funções nas áreas de Assessoria de Imprensa, Divulgação Institucional (Publicidade e Propaganda) e Relações públicas. Com o currículo sendo atualizado constantemente para acompanhar a dinâmica da área, o curso tem duração de aproximadamente 1 ano, dividido em módulos não presencial e presencial.



Fonte:CEP/FDC

Cel Itamar na aula inaugural do Curso de Comunicação Social