Palestra sobre Doação de Medula Óssea

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 jun 2018

Porto Velho (RO) – No dia 26 de junho, o Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV) participou de uma Palestra sobre Transplante e Doação de Medula Óssea, realizado pela equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (FHEMERON).

O assunto foi abordado pelo Sr. Lindemberg Oliveira, Farmacêutico e Bioquímico do Instituto Nacional de Apoio à Vida e teve como tema “Você também pode salvar vidas”.

O objetivo da palestra foi apresentar os métodos de doações e transplantes de medula óssea realizados pelo Sistema Público de Saúde, em todo o território nacional e de esclarecer e conscientizar os nossos militares e familiares, sobre a importância do cadastramento para a doação aos pacientes que se encontram em situação de risco, e a abrangência que este gesto de humanidade alcança na cura de diversas patologias.

Ao término da apresentação diversos militares realizaram o cadastramento no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea e a coleta de sangue para o Banco Nacional de Doadores.

 



Fonte:HGuPV