Feira Bienal de Produtos Militares - EUROSATORY

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jun 2018

Paris (França) – O Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN) representado por seu Diretor, Cel QEM Paulo Alexandre de Moraes Cabral e uma comitiva composta por Oficiais e um servidor civil do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), participaram,  no período de 11 à 15 de junho, da Feira Bienal de Produtos Militares – EUROSATORY.

A Eurosatory é uma feira internacional da indústria de Defesa e Segurança que é realizada a cada dois anos no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte, Paris-França. Abrange uma ampla gama de "produtos" de defesa: armamento, munição, veículos, além de sistemas de comunicação, de logística, de simulação e de monitoramento.

A exposição é a maior do mundo, com mais de 1.500 expositores e 57.000 visitantes internacionais. É reservada apenas aos profissionais da área. Na oportunidade, o diretor do IDQBRN assistiu a demonstrações ao vivo em uma zona dinâmica que foi criada para mostrar o uso real de vários dispositivos: veículos, drones, intervenção técnica e outros. Além disso, foi selecionado para participar de um Exercício de Mesa onde foram analisados dois cenários em DQBRN: um incidente radiológico e outro quimico.

A missão teve por objetivo atender ao levantamento de Elementos Essenciais de Informação - EEI, nas diversas áreas de interesse do SCTIEx (Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército).



Fonte:IDQBRN