1º Turno do Estágio de Gerenciamento de Atividades de Construção

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 jun 2018
Crédito: Sd João Carlos

Araguari (MG) – Desde o dia 11 de junho, está em andamento no Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), o Estágio de Gerenciamento de Atividades de Construção, que é coordenado pela Diretoria de Obras de Cooperação e terá duração de três semanas. 

O Estágio tem como público-alvo os oficiais de carreira da Arma de Engenharia, prioritariamente os que estejam servindo no Sistema de Obras de Cooperação (SOC), e cadetes do 5º ano da Arma de Engenharia da Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN).

O objetivo do Estágio é capacitar militares para ocuparem cargos e desempenharem funções relacionadas à execução de obras  em organizações militares de Engenharia subordinadas ao Sistema de Obras e Cooperação (SOC).

Durante o estágio, estão sendo desenvolvidas atividades teóricas e práticas na área de Topografia, Terraplenagem, Drenagem e obras de arte correntes, Pavimentação, Equipamentos de Engenharia, Trabalhos de Campo, Manutenção, Segurança no Trabalho, Legislação Ambiental, entre outras.

Atendendo ao Plano de Cursos e Estágios para Militares Estrangeiros no Exército Brasileiro (PCEMEEB/20180), participam do EGAC, 1º Turno, os seguintes oficiais de Nações Amigas: 1º Tenente Carlos Gilberto de Monroy Laparra, do Exército da Guatemala e o Capitão Trevon Andrew Mcintosh, do Exército da Guiana.



Fonte:CI Eng

Crédito: Sd João Carlos