Visita do Presidente da República ao abrigo Nova Canaã

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 jun 2018
Crédito: 1SG P. Johnson (MB)/Alan Santos (PR)

Boa Vista (RR) – O Presidente da República Michel Temer, visitou no dia 21 de junho de 2018, o município de Boa Vista, com o intuito de acompanhar as ações assistenciais de emergência, prestadas aos imigrantes oriundos da República Bolivariana da Venezuela.

Acompanhado de Ministros, da Governadora do Estado, da Prefeita do Município, do Coordenador Operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária para o estado de Roraima e do Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, o Presidente esteve no abrigo Nova Canaã e foi recebido pelos imigrantes. O abrigo, que hoje mantém 403 pessoas abrigadas, é gerido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e recebe apoio logístico, fornecimento de refeições diárias e atendimento básico de saúde prestados pela Força-Tarefa.

Durante a visita ao abrigo, o Presidente conheceu as instalações do local, conversou com representantes do ACNUR e conheceu a realidade de algumas famílias que se encontram abrigadas, durante a visita atendeu a imprensa e declarou sobre as ações realizadas para amenizar os impactos do aumento do fluxo migratório “Muitas providências foram tomadas. Primeiro no sentido humanitário. No sentido de acolher aqueles que não têm condições de vida na Venezuela. E, portanto nestes abrigos nós estamos creditando a importância de tê-los acolhidos e abrigados. Em segundo lugar naturalmente tenho conversado com os governos locais com vistas também a prestigiar os habitantes de Roraima. Quer dizer dar condições de vida dignas aos habitantes de Roraima. Aqui evidentemente nós estamos praticando uma simbologia. Mostrando ao mundo esse sentido humanitário que o Brasil traz consigo”.

Ao final da visita, o Presidente sancionou a lei que dispõe sobre medidas de assistência emergencial para acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária.

 



Fonte:Força-Tarefa Logística Humanitária para o estado de Roraima