Batalhão e PROFESP ajudam a revelar atletas para o futebol

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 jun 2018

Maceió (AL) – O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado contribui na formação de jovens com talento para o futebol. A ação faz parte do Programa social Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido pelos Ministérios da Defesa e do Esporte em parceria com as Forças Armadas.

O Exército leva esta ação aos estudantes de escolas do ensino público do estado através do Profesp, cerca de 100 jovens e crianças das escolas públicas são ajudados a se tornarem bons cidadãos através do esporte. O Batalhão executa o programa de duas formas, separando os jovens com talento para o futebol e as crianças com o esporte educacional aplicando a disciplina e o lazer.

Os jovens que fazem parte da equipe de futebol treinam durante três dias na semana no campo de futebol do batalhão, no período de 12:30 às 17:00 horas.

Em 2018 alguns atletas se destacaram e tiveram oportunidades de mostrar seu futebol em grandes clubes do nordeste. Gabriel Pereira da Silva de 16 anos foi um dos selecionados, o jovem viajou para a capital pernambucana e passou 30 dias treinando no Sport Club Recife, da mesma forma, Wellington Galdino da Silva de 14 anos, Gustavo Mendoça da Silva de 17 anos e Adriel Robson de Assis Silva de 16 anos ficaram entre os seis aprovados no peneirão realizado pelo Corinthians Alagoano. A faixa-etária considerada para observação foi sub-17 (atletas nascidos nos anos 2001 e 2002).



Fonte:59º BI Mtz