Segurança do 2º Turno das Eleições Suplementares do Estado do Tocantins

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 jun 2018

Palmas (TO) – Dia 23 de junho, o 22º Batalhão de Infantaria, integrante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizadado Comando Militar do Planalto (CMP), deu início a execução da Operação de Segurança do 2º Turno das Eleições Suplementares para o Governo do Estado do Tocantins. O emprego das Forças Armadas, para a garantia da votação e da apuração das eleições suplementares, foi autorizado pelo Decreto n° 9.386, de 28 de maio de 2018, atendendo à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins.

Na operação, foram empregados cerca de 300 militares e 34 viaturas do Batalhão, com o apoio de militares pertencentes ao efetivo da 6ª Companhia de Comunicações (6ª Cia Com). Para otimizar as ações de comando e controle, o Centro de Operações (COP) utilizou uma viatura C2-PC Tático, da 6ª Cia Com, o Sistema Pacificador e o Sistema C2 em Combate.

A FORPLAN cumpriu a missão de segurança em onze seções de votação nas aldeias indígenas das etnias Xerente, Javaé e Krahô, algumas em locais de difícil acesso, pertencentes aos municípios de Miracema do Tocantins, Tocantínia, Pedro Afonso, Goiatins, distante de Palmas 481 Km na direção Norte do Estado, e Formoso do Araguaia, a 286 Km na direção Sul. Para chegar em algumas, foi necessária a utilização de balsas para realizar a travessia dos Rio da região. 



Fonte:22º BI