1º Batalhão Ferroviário inspeciona comércios de armas e munições em municípios sob sua responsabilidade.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 jun 2018
Crédito: 3º Sgt Satles

Lages (SC) – Dentro do contexto da Operação Alta Pressão VI, que está atuando na fiscalização de produtos controlados pelo Exército, como armamento, munição e explosivos, o 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv) está realizando a inspeção nos municípios sob sua responsabilidade.

O Batalhão possui 52 (cinquenta e dois) municípios da Serra Catarinense em seu mapa de controle desses produtos e está realizando uma intensa fiscalização nos municípios que possuem comércio ou depósito de material de uso restrito.

Nesta semana, a equipe da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) do 1º B Fv deslocou-se para o município de Anita Garibaldi, cidade do interior do estado de Santa Catarina, a 110 km de Lages (sede do Batalhão), com a finalidade de inspecionar lojas de “Caça e Pesca” que comercializam armamentos e munições. Durante a operação, foram realizadas inspeções em duas lojas que comercializam produtos controlados, não sendo encontrada nenhuma irregularidade, mas a equipe da SFPC prestou esclarecimentos e orientações para os lojistas e alertou quanto aos cuidados no controle e armazenagem de armamentos e munições. 

O objetivo da inspeção vai além da atividade-fim, que é a de fiscalizar, pois proporciona, ainda, à sociedade a presença permanente do Exército Brasileiro, por intermédio do 1º B Fv., nas ações de controle e de fiscalização desses produtos, visando reprimir o comércio ilegal de armas e munições.



Fonte:1º B Fv