Pesquisa científica é tema da XIII Semana de Ciências Humanas no CEP/FDC

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2018
Gen Ex Cid recebendo o primeiro exemplar do livro Humanis 2018
Crédito: Sd Mattos

Rio de Janeiro (RJ) – Pesquisa Científica em instituições militares foi o tema da XIII Semana de Ciências Humanas do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), que aconteceu nos dias 19 e 20 de junho. A abertura foi realizada pelo Cel Marcos Antônio Martins da Silva, Comandante e Diretor de Ensino do CEP/FDC, que enfatizou a relevância do evento no que concerne a troca de experiências acerca de pesquisas científicas.

Em seguida, foi realizado o lançamento do livro “Humanis 2018 – Pesquisa Científica em Instituições Militares”, que é uma publicação acadêmica organizada pelo CEP/FDC. O Gen Ex Mauro Cesar Lourena Cid, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), recebeu o primeiro exemplar e parabenizou o CE/FDC pela iniciativa.. Além das autoridades citadas, o evento contou com a presença do Gen Bda Vinícius Ferreira Martinelli, Gen Bda Walter Nilton Pina Stoffel, Gen Bda Severiano de Ramos Bento da Paixão e do Brig Inf Augusto Cesar Amaral.

Com as mesas “Gestão e divulgação da pesquisa acadêmica; “Pesquisa e produção do conhecimento nas instituições militares” e “Práticas e experiências de pesquisas em ciências militares”, os palestrantes apresentaram o panorama da pesquisa científica nas instituição militares.



Fonte:CEP/FDC

Gen Ex Cid recebendo o primeiro exemplar do livro Humanis 2018

Crédito: Sd Mattos