Operação Alta Pressão VI

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2018

Porto Alegre (RS) – O Exército Brasileiro realizou no período de 19 a 21 de junho a “Operação Alta Pressão VI”, em todo o território nacional, com a finalidade de fiscalizar o comércio de armas de fogo, munições, armas de pressão, insumos de munições e acessórios para arma. A operação consiste na inspeção, de maneira inopinada, das pessoas jurídicas que comercializam esse tipo de material. A Operação conta com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e Agências Governamentais.

Na parte Noroeste do Rio Grande do Sul, numa área que abrange cidades como Cruz Alta, Passo Fundo e Erechim a atividade administrativa de Fiscalização de Produtos Controlados é executada pelo 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP), por intermédio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados. Diariamente equipes compostas por militares do Exército, Brigada Militar e Polícia Civil percorrem em média 500 Km executando a fiscalização.  

Por meio desse tipo de atividade o Exército Brasileiro coibe e reprime o desvio, o armazenamento inadequado e a falta de controle de estoques, autuando empresas que estiverem agindo em desacordo com a legislação vigente. Todo o cidadão pode colaborar com essa atividade para que se torne mais efetiva, denunciando possíveis cidadãos ou empresas que realizam ilícitos ou irregularidades no trato de armamento ou munição por meio do Disque Denúncia: 0800 258 0001.

Outras informações poderão ser obtidas com a Assessoria de Comunicação Social do Comando da 3ª Região Militar, pelo telefone (51) 3220-6250 ou pelo e-mail: comsocial@3rm.eb.mil.br.



Fonte:29º GAC AP