Colégio comemora o Dia da Artilharia e recebe visita de equipe do Programa Jovens Embaixadores

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2018
Crédito: Al Fernanda Chaves

Juiz de Fora (MG) – No dia 15 de junho, o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) realizou formatura em comemoração ao Dia da Artilharia, como forma de reverenciar a figura de seu insigne patrono, o Marechal Emílio Luiz Mallet, Barão de Itapevi. A solenidade foi presidida pelo Coronel Marcelo Murga da Silva, Comandante e Diretor de Ensino do CMJF, e contou com a presença do Coronel de Marcelo Marques da Silva Brun, Comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, e do Coronel André Luiz Gonçalves da Silva, Diretor do Campo de Instrução de Juiz de Fora/Centro de Educação Ambiental e Cultura, além de familiares e amigos dos alunos do CMJF.

A tropa foi constituída pelos integrantes do estabelecimento de ensino e militares do 4º GAC L que abrilhantaram o evento com peças de Artilharia 105 mm que realizaram tiros de salva durante a solenidade.

Na mesma ocasião, o CMJF recebeu a visita de uma equipe composta por estudantes da Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU) e de estudantes dos Estados Unidos da América (EUA) que participam do Programa Jovens Embaixadores. A equipe de estudantes assistiu à formatura, visitou as instalações do CMJF e interagiu com os alunos do Ensino Médio, proporcionando grande oportunidade de troca de conhecimentos tanto por parte do corpo discente do CMJF, como para os visitantes.



Fonte:CMJF

Crédito: Al Fernanda Chaves