Lançamento de selo alusivo homenageia os 100 anos do Exército Brasileiro na cidade de Três Corações.

${the_title} - ${company_name}

Comandante da EsSA realiza a obliteração do selo comemorativo
Crédito: 1º Sgt Ernani

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e os Correios realizaram uma justa homenagem aos “100 anos do Exército Brasileiro em Três Corações” no dia 19 de junho de 2018.

A homenagem consistiu no lançamento do selo postal especial “100 anos do Exército Brasileiro em Três Corações”, que, personalizado, trata-se de uma peça filatélica com real valor de porte. Assim, quando usada para postagem de correspondências, divulgará sua imagem em todas as partes do mundo. Da mesma forma, por eternizar a data celebrada, figura também como peça de coleção.

O selo traz a fachada contemporânea do então 4º Regimento de Cavalaria Divisionário (4º RCD), quando de sua chegada na cidade de Três Corações, representando o elo entre o 4º RCD e a Escola de Sargentos das Armas. Sobreposta à imagem da fachada, encontra-se a insígnia da EsSA, representante do Exército Brasileiro na cidade. Os dizeres “Exército Brasileiro, 100 anos, Três Corações” marcam a importância do evento para a Força, para o município e à região.

Prestigiaram o evento com suas presenças e realizaram a obliteração do selo, as seguintes autoridades: o Comandante da EsSA, General de Brigada Adilson Giovani Quint; o Presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Vereador Mauricio Miguel Gadbem; o Chefe da 13ª Circunscrição de Serviço Militar, Coronel José De Arimatéia Mota; o Sr Romulo Resende, Tabelião do 2º Tabelionato de Notas e neto do Coronel Valério Ludgero de Resende; o Sr Marcos Antônio Teixeira Mota Servidor Civil desta Escola; e o Diretor dos Correios de Minas Gerais, Sr Juarez Pinheiro.

Participaram, também, outras autoridades civis e militares, além de integrantes dos Correios das cidades de Belo Horizonte, Varginha, Três Corações e integrantes da Escola.



Fonte:EsSA

Comandante da EsSA realiza a obliteração do selo comemorativo

Crédito: 1º Sgt Ernani