Operação Controle faz grande apreensão de materiais que seriam usados no garimpo ilegal.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 jun 2018

Boa Vista (RR) – No dia 14 de junho, em mais uma ação da Operação Controle, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, realizou uma grande apreensão de materiais que contribuiria para abastecer a garimpagem ilegal na região do Furo do Arame, na Terra Indígena Yanomami, às margens do rio Uraricoera, a noroeste do Estado.

A ação resultou na apreensão de grande quantidade de combustível, quatro embarcações 12 m, um motor de popa, duas bombas de draga para mineração e óleo 2T. além disso, também foram apreendidos gêneros alimentícios e bebida alcoólica. A ação rendeu um prejuízo de aproximadamente de R$ 80 mil para a garimpagem. A apreensão dos ilícitos está relacionada à prática do crime de garimpo ilegal. O material apreendido foi recolhido e entregue às autoridades competentes para as providências cabíveis.

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva cumpre sua missão constitucional no estado de Roraima protegendo a fronteira, combatendo o crime transfronteiriço e os ilícitos ambientais.



Fonte:1ª Bda Inf Sl