Apoio ao Exercício no Terreno de Operações Táticas da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2018
Crédito: Ten Ana Claudia

Campo Grande (MS) – O 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log) realizou, no dia 13 de junho, atividades em apoio ao Exercício no Terreno de Operações Táticas da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). O objetivo do trabalho foi realizar o planejamento de emprego de tropas no escalão Força Terrestre Componente, inserido no contexto de uma Operação Conjunta, tipo de operação em que há a participação simultânea de forças do Exército, da Marinha e da Força Aérea.

Participaram do exercício instrutores e oficiais-alunos do 2º ano do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM), que tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a organização, capacidades e limitações de um Grande Comando Logístico.

Dentre as atividades desenvolvidas, destacaram-se a demonstração do Destacamento Logístico constituído, a visita ao desdobramento do Posto de Atendimento Avançado e à parte do módulo do Hospital de Campanha do Núcleo do 9º Batalhão de Saúde desdobrado no terreno e a demonstração de movimentação de carga realizada pelo 18º Batalhão de Transporte.

Além das atividades operacionais, os participantes também assistiram a uma palestra proferida pelo Comandante do 9º Grupamento Logístico, Coronel André Luiz Santos da Silva, que teve como objetivo apresentar o Grupamento e suas Organizações Militares Logísticas, ressaltando suas capacidades, tarefas e atividades.



Fonte:9º Gpt Log

Crédito: Ten Ana Claudia