Aviação do Exército realiza 1º Simpósio Doutrinário sobre seu emprego nas Operações

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2018
Participantes do 1º Simpósio Doutrinário da AvEx nas Operações
Crédito: CAvEx

Taubaté (SP) – O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) realizou, em suas instalações, nos dias 12 e 13 de junho de 2018, o 1º Simpósio Doutrinário de Emprego da Aviação do Exército nas Operações.

O Simpósio teve por objetivo atualizar fundamentos, conceitos e concepções de emprego da Aviação do Exército (AvEx) em apoio à Força Terrestre, nas situações de guerra e não guerra. Essas informações constituirão o conteúdo basilar para a elaboração do Manual de Campanha “A Aviação do Exército nas Operações”.

O General de Brigada Carlos Waldyr Aguiar, Comandante de Aviação do Exército, presidiu o Simpósio, que contou com a presença de representantes do Estado-Maior do Exército, Escritório de Projetos do Exército, Centro de Doutrina do Exército, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), além dos Comandantes de todas as organizações militares de Aviação do Exército, sediadas em Taubaté (SP), Campo Grande (MS) e Manaus (AM).

O Simpósio foi estruturado em palestras que abordaram assuntos como o emprego da AvEx nas operações ofensivas e defensivas, o seu emprego nos ambientes operacionais com características especiais, a sua logística e a sua gestão do risco em seu emprego. Assim, palestrantes e participantes puderam discutir detalhadamente as melhores propostas que constarão no futuro Manual de Campanha.

Espera-se, dessa forma, que o Simpósio constitua fator-chave no processo de elaboração do Manual de Campanha específico da Aviação do Exército, o qual servirá de apoio para o planejamento e emprego dos vetores aéreos da Força Terrestre.

 



Fonte:CAvEx

Participantes do 1º Simpósio Doutrinário da AvEx nas Operações

Crédito: CAvEx