Comandante Militar do Sul visita 5ª RM e assina livro Ilustre no Museu do Expedicionário

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jun 2018
Comandante Militar do Sul assina livro Ilustre no Museu do Expedicionário
Crédito: Sgt Gustavo (5ª RM)

Curitiba (PR) – O Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, visitou organizações militares da guarnição de Curitiba e do Forte Pinheirinho entre os dias 11 e 12 de junho. Durante a atividade, esteve nas instalações do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar e foi ao Museu do Expedicionário – sob administração da 5ª RM.

No Parque conheceu o trabalho realizado na manutenção das viaturas M109 e na fabricação de coletes. Já no Museu do Expedicionário, foi verificar o trabalho de revitalização que aconteceu no local e conhece o efetivo que recebeu o reforço de uma Aspirante Museóloga.

Na visita ao Museu, o General assinou o Livro de Visitantes Ilustres, que é considerado um dos mais importantes acervos documentais do Museu.

 

 

A Vistidda de orientação Técnica

Na visita de orientação técnica, a comitiva do Comando Militar do Sul (CMS) pôde conhecer as atividades operacionais da 5ª Divisão de Exército (5ª DE) e da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), assim como as administrativas da 5ª RM.

O General Miotto também estreitou relações institucionais do Exército com o Executivo e Juridiciário, em visita à Governadora do Estado do Paraná, Maria Aparecida Borghetti; encontro com o Prefeito Municipal de Curitiba, Rafael Greca de Macedo; reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Renato Braga Bettega, e visita à 13ª Vara Criminal. 

 

Museu

O Museu do Expedicionário está instalado em um prédio histórico, numa área central da cidade de Curitiba. Abriga um dos maiores acervos sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, com cerca de 25 mil itens, dentre armas, munição, equipamentos, uniformes, bandeiras, documentos, fotos e publicações da época. É um dos espaços culturais mais importantes do estado do Paraná, representando o 2º lugar em número de visitantes (cerca de 2.500 por mês). 



Fonte:5ª RM

Comandante Militar do Sul assina livro Ilustre no Museu do Expedicionário

Crédito: Sgt Gustavo (5ª RM)