Inauguração da Exposição Permanente da Força Expedicionária Brasileira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jun 2018
Descerramento da Placa de Inauguração
Crédito: Sd Valensuela

Campo Grande (MS) – O Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), templo do saber, tem como uma de suas principais missões “desenvolver o amor à Pátria e o culto às tradições”. O estabelecimento possui em suas instalações um Espaço Cultural que objetiva exaltar e divulgar, por meio de seu acervo, as memórias e os feitos militares vinculados aos fatos históricos e culturais do Exército Brasileiro.

No dia 8 de junho do corrente ano, o Espaço Cultural do Colégio Militar de Campo Grande inaugurou sua “Exposição Permanente da Força Expedicionária Brasileira”, com o propósito de exaltar a memória da participação brasileira, em especial a do Mato Grosso do Sul, na Segunda Guerra Mundial.

A atividade vem coroar a missão do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DPHCEx) em controlar, preservar, conservar, recuperar, restaurar e divulgar o patrimônio cultural material e imaterial de interesse da história do Exército Brasileiro.

O evento foi abrilhantado com a presença ilustre dos bravos veteranos da FEB, Sr Agostinho Gonçalves da Mota e Sr Manoel Siqueira, e contou com a participação de autoridades civis e militares, comandantes de Organizações Militares de Mato Grosso do Sul e familiares de pracinhas da Força Expedicionária Brasileira.

O acervo da Exposição Permanente da FEB compreende um histórico sobre a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial e expõe, entre outros, objetos, documentos e material bibliográfico e fotográfico doados pelo Sr Agostinho Gonçalves da Mota e pela Associação de Veteranos da Força Expedicionária Brasileira - Seção Mato Grosso do Sul (ANVFEB/MS).



Fonte:CMCG

Descerramento da Placa de Inauguração

Crédito: Sd Valensuela