Batalhão apoia Câmara Municipal em evento de entrega de Comenda

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 jun 2018

Anastácio (MS) – No dia 11 de junho, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9º BE Cmb) apoiou a Câmara Municipal na realização de uma sessão solene, para entrega da Comenda Visconde de Taunay a personalidades que se destacaram na difusão dos conhecimentos sobre a Guerra do Paraguai.

O evento ocorreu em Porto Canuto, local onde terminou a Retirada da Laguna, uma épica operação militar ocorrida em 1867, durante a Guerra da Tríplice Aliança.

Foram realizadas as seguintes atividades, navegação fluvial no Rio Aquidauana, por estudantes da rede pública de ensino da cidade de Anastácio, visita ao monumento histórico de Porto Canuto, a apresentação da banda de música do 9º BE Cmb e da banda Aglae Trindade, destacando-se no repertório o dobrado “A Retirada da Laguna”, e uma palestra sobre o episódio e a participação militar nessa região.

Prestigiaram o evento autoridades dos poderes executivo e legislativo das cidades de Aquidauana e Anastácio, das forças de segurança pública, professores, universitários e alunos da rede pública de ensino. 



Fonte:9º BE Cmb