Ação comunitária beneficia milhares de moradores da área da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Publicação: Qua, 13 jun 2018 09:23:00 -0300
Crédito: Sd Nóbrega (CML)

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 9 de junho de 2018, o Gabinete de Intervenção Federal e o Comando Conjunto, em parceria com agências dos Governos federal, estadual e municipal, com instituições jurídicas e com a iniciativa privada, promoveram uma ação comunitária na Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Nesse contexto, as organizações militares de saúde subordinadas à 1ª Região Militar, junto ao Hospital de Campanha, que é subordinado à Base de Apoio Logístico do Exército, ofereceram atendimento clínico, dentro das especialidades clínica geral, pediatria e ginecologia, bem como atendimento odontológico e o fornecimento de medicamentos aos moradores da região.

 

Intervenção Federal

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Gabinete de Intervenção Federal, mais de 11 mil pessoas foram beneficiadas pela ação comunitária. Foram mobilizados mais de 800 profissionais, sendo mais de 300 somente da área médica.

Além do atendimento médico e odontológico, os moradores da região contaram com uma série de serviços, como: emissão gratuita de documentos, informações e orientações sobre serviço militar, orientação jurídica, vacinação, recreação, oficinas de grafite, corte de cabelo, dinâmicas sobre prevenção ao uso de drogas, balcão de empregos e dicas culinárias.

O Interventor Federal e Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, acompanhou de perto as atividades. Ele parabenizou as equipes que estavam atuando desde as 8h da manhã e conversou com moradores da região, que elogiaram a iniciativa.


Fonte:Cmdo CML

Crédito: Sd Nóbrega (CML)