Ação cívico-social durante Operação Pedro Teixeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 jun 2018
Crédito: Sd Noberto

Porto Franco (MA) – No dia  11 de junho de 2018, o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), "Batalhão Capitão-Mor Moniz Barreto", realizou uma ação cívico-social (ACISO) no município de Porto Franco (MA). A atividade fez parte da Operação Pedro Teixeira, Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem no âmbito da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e contou com o apoio de pessoal e material do 23º Batalhão Logístico de Selva e da Prefeitura Municipal de Porto Franco.

Estudantes universitários de Enfermagem e Odontologia da FACIMP e de Medicina da UFMA, todas do município de Imperatriz (MA), participaram da ACISO, realizando atendimentos em suas áreas de formação, supervisionados por militares especializados.

Além dos atendimentos na área de saúde, foram realizadas diversas atividades para a população local como: revitalização da Praça do Coco, distribuição do almanaque "A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa", tocata da Banda de Música do 50º BIS, pista de prevenção ao mosquito da dengue e palestra sobre saúde bucal.



Fonte:50º BIS