De olho no planejamento logístico: 5ª RM recebe visita de intercâmbio do Comando Militar do Sul

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 jun 2018

Curitiba (PR) – Buscando o aperfeiçoamento da gestão logística organizacional e operacional, a 4ª Seção do EMG do Comando Militar do Sul realizou visita de intercâmbio à 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército. A comitiva, chefiada pelo Cel Lourenço, chegou dia 4 de junho ao Forte Pinheirinho. Além do contato com o Escalão Logístico da jurisdição, realizaram inspeção no Parque de Regional de Manutenção.

Também foram visitados o 5º Batalhão Logístico, o 5º Batalhão de Suprimento e o 27º Batalhão Logístico, em Curitiba. A programação encerrou-se em 6 de junho, com visitas à 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e 3º Regimento de Carro de Combate, em Ponta Grossa.

Além de integrar os planejamentos logísticos dos diversos escalões no âmbito do CMS, o intercâmbio também pretendeu levantar os níveis de estoques existentes dos diversos suprimentos, identificar demandas, auxiliar na solução de problemas e obter informações sobre o Contrato de Objetivos Logísticos (COL) do Comando Logístico (COLOG) de 2017.



Fonte:5ª RM