Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República visita a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 jun 2018
Embaixador Marcelo visitando exposição no 11º R C Mec
Crédito: 1º Sgt Eberson

Dourados (MS) – No dia 6 de junho, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada recebeu a visita de uma comitiva da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), órgão responsável por auxiliar no planejamento de estratégias que possam gerar políticas públicas efetivas de longo prazo. Cabe à SAE, a responsabilidade na formulação de marcos referenciais de cunho estratégico, a identificação de riscos e de ameaças à integridade e aos interesses nacionais.

Chefiada pelo Secretário de Ações Estratégicas, o embaixador Marcelo Baumbach, acompanhado do Assessor Militar, o Coronel Ferreira Marques e dos integrantes da Diretora de Assuntos de Defesa e Segurança, senhor Ricardo Esteves e Senhora Raquel Monteiro, a comitiva teve a oportunidade de conhecer as capacidades do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), que integra o portfólio estratégico do Exército Brasileiro à Força Terrestre.

Na ocasião, os integrantes da SAE assistiram uma palestra sobre o SISFRON e, logo após, visitaram “in loco” os equipamentos que compõem o Sistema, no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, no município de Ponta Porã (MS).



Fonte:4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada