Batalhão realiza campanha Interna para a doação de Sangue

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jun 2018

Lages (SC) – O 1º Batalhão Ferroviário (1º BFv), realizou no dia 5 de junho de 2018, uma campanha interna junto aos seus integrantes, para a conscientização da necessidade de doar sangue para abastecer os estoques do Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC).

A iniciativa teve a adesão voluntária de 72 militares que sensibilizados com essa necessidade, compareceram ao HEMOSC para realizar a doação. O ato de doar sangue, além de contribuir com o sistema de saúde, é também um gesto de amor ao próximo e o 1º BFv., plenamente integrado à Serra Catarinense, em especial a cidade de Lages, não poderia deixar de contribuir com a sociedade nesse aspecto que é vital para salvar vidas. 

A doação de sangue é um ato totalmente voluntário e pessoal, e qualquer pessoa que preencha as condições de saúde exigidas para tal, pode ser um doador. O processo de doação de sangue, acontece dentro dos mais rígidos padrões de higiene, utilizando materiais esterelizados e totalmente descartáveis. Doar sangue, alem de ser um gesto nobre, é também, estremamente seguro e livre de contaminações.   



Fonte:1º B Fv