Projeto do CML traz apresentações de bandas militares para a Praça Duque de Caxias, ao lado da Central do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 mai 2018
Banda da EsLog se apresenta na escadaria do Palácio Duque de Caxias
Crédito: Sd R. Menezes e Sd Nóbrega (CML)

Rio de Janeiro (RJ) – Em 30 de maio de 2018, o Projeto Banda no Palácio, do Comando Militar do Leste (CML), trouxe à Praça Duque de Caxias a apresentação da Banda da Escola de Sargentos de Logística (EsLog), com sede na Vila Militar do Rio de Janeiro.

A apresentação foi eclética. O repertório teve músicas nacionais como Manoel, de Ed Motta; internacionais como Uptown Funk, de Mark Ronson e Bruno Mars; e marchas militares, como King Cotton, do norte-americano John Philip Sousa.

Os alunos do curso de formação de sargentos (CFS) de música puderam mostrar sua habilidade diante do público que todos os dias transita em frente ao Palácio Duque de Caxias em direção ao metrô ou à Central do Brasil, com destino à Baixada Fluminense ou às Zonas Norte e Oeste da Capital.

A regência ficou com o 1º Sargento Lanir, substituído pelo 2º Sargento Rafael Souza nas canções “Se eu não te amasse tanto assim” e “Uptown Funk”. Destaque para os solos do Aluno João Miguel em “Se eu não te amasse tanto assim”, dos Alunos Cabral e Rodrigo Almeida em “Pernambucana de Bolso”, dos Alunos Danilo Freitas, Victor Oliveira e De Assis, em “A Loba”, do Aluno Cleyson no “Medley Tom Jobim”, e dos Alunos Cristian Cunha e Henrique Santos em “King of Pop”.

A Banda da EsLog é composta por 54 alunos, divididos nos diversos naipes que compõem uma Banda Sinfônica Tradicional. O curso de música é comandado pelo Capitão Paulo Silva, e tem como coordenadores musicais o 1º Sargento Paulo e o 1º Sargento Lanir.

 

Projeto

Em seu 12º ano de edição, o Projeto Banda no Palácio é uma iniciativa do Comando Militar do Leste e tem por finalidade propiciar à sociedade o desfrute de grandes temas musicais tocados, ao vivo, pelos nossos aclamados músicos.

As apresentações acontecem toda última quinta-feira do mês, sempre às 16h, nas escadarias da entrada do Palácio Duque de Caxias, e é uma oportunidade de conhecer de perto o trabalho das bandas militares, que buscam divulgar os valores culturais do Exército Brasileiro a cada apresentação.

Fonte: Cmdo CML


Fonte:CML

Banda da EsLog se apresenta na escadaria do Palácio Duque de Caxias

Crédito: Sd R. Menezes e Sd Nóbrega (CML)