Instrução de Navegação Fluvial Diurna e Noturna da VBTP-MR Guarani

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Cb Menezes

Amambai (MS) – No período de 28 a 30 de maio, a Seção de Instrução de Blindados do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) realizou a instrução de navegação fluvial da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP-MR) 6x6 Guarani.

A navegação foi realizada em duas fases, sendo a primeira diurna e a segunda noturna com a utilização dos faróis de navegação e em escurecimento total, utilizando para tanto o periscópio de visão noturna orgânico da VBTP-MR 6x6 Guarani.

Participaram da atividade 46 militares matriculados no Estágio de Qualificação Operacional de Comandante de Carro e Treinamento Específico de Motorista da VBTP-MR 6x6 GUARANI, Instrutores e Monitores do estágio, engenheiros da empresa IVECO Defense Vehicles, empresa responsável pelo projeto da Viatura Guarani.

A atividade foi realizada na Fazenda Itamarati, no município de Ponta Porã (MS) e contou com o apoio de uma equipe de militares da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, de Jardim (MS), que realizou o balizamento e a segurança durante o exercício.



Fonte:17º RC Mec

Crédito: Cb Menezes