Formatura do Dia dos Peacekeepers

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 mai 2018

Juiz de Fora (MG) – No dia 29 de maio, o 10º Batalhão de Infantaria Leve realizou a formatura do Dia Internacional dos Peacekepers (International Day of United Nations Peacekeepers) foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Assembleia Geral, pela Resolução nº 57/129, de 24 de fevereiro de 2003, como forma de homenagear todos os homens e mulheres que serviram e continuam servindo em operações de manutenção de paz, pelo seu alto nível de profissionalismo, dedicação e coragem e para honrar aqueles que perderam suas vidas em prol da paz.

Essa data foi escolhida porque, no dia 29 de maio de 1948, pela Resolução nº 50/1948, o Conselho de Segurança autorizou o estabelecimento da primeira operação de manutenção de paz das Nações Unidas e também porque, em 2003, comemorou-se o 55º aniversário da Organização das Nações Unidas.

A solenidade contou com a participação dos Eternos Integrantes do Contigente de Suez, Gen Bda José Mauro Moreira Cupertino, Cel Braz de Felippo e do então Cabo à época, Sr Waldyr Aguiar. Contou ainda com outros militares de diversos contingentes e missões de paz diversificadas.



Fonte:10º BIL