20º Batalhão de Infantaria Blindado é sede de Corrida de Obstáculos nas comemorações da Semana da Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 mai 2018
Crédito: Sd Patrick

Curitiba (PR) – No dia 26 de maio, o 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), “Batalhão Sargento Max Wolf Filho”, foi sede para a 1ª Etapa da Corrida de Obstáculos 2018, evento que faz parte das comemorações da Semana da Infantaria. A prova envolveu cerca de 300 pessoas, militares e civis, entre jovens e adultos de Curitiba e Região Metropolitana.

A pista possui uma distância de 3,5 Km, delimitada com 44 obstáculos de diferentes gêneros e níveis de dificuldade, dentro de uma área militar utilizada para treinamento. O evento coloca em prova as habilidades físicas dos participantes por meio de uma corrida com obstáculos. Diferentemente dos eventos tradicionais que já ocorrem, a proposta é aplicar um nível intermediário de obstáculos para atrair diversos perfis de participantes em um percurso de 3,5 e 7 km, ou seja, uma e duas voltas no Batalhão.

Os participantes do evento são, em sua maioria, pessoas que já participam de eventos de Corrida de Rua, Triathlon, Corridas de Montanha e de Aventura. Atualmente, existe uma legião de praticantes da modalidade Cross Fit que participam ativamente dos eventos desta natureza.



Fonte:20º Batalhão de Infantaria Blindado

Crédito: Sd Patrick