2º Batalhão de Engenharia de Construção Comemora Dia Internacional dos Peacekeepers da Organização das Nações Unidas.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mai 2018
Crédito: Sd Salmento

Teresina (PI) – Como forma de homenagear todos os homens e mulheres que participaram de Operações de Manutenção de Paz, o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) realizou formatura geral do Batalhão para lembrar o Dia Internacional dos Peackeepers da Organização das Nações Unidas.

A formatura contou a presença de representantes da Associação dos Reservistas do Exército Brasileiro no Estado do Piauí (AREx). Na ocasião, foi lido o alusivo ao Dia dos Peacekeekpers pelo Chefe da 3ª Seção, Major Sérvio Alcântara Neves. Uma representação de militares que participaram da missão de Força de Paz no Haiti estava em posição de destaque, oportunidade em que foram cumprimentados pelo Comandante do 2º BEC, Coronel Alerrandro Leal Farias. Também houve uma singela homenagem aos militares que faleceram durante o terremoto que devastou o Haiti no ano de 2010.

O Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas (International Day of United Nations Peacekeepers) foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 29 de maio, como forma de anualmente homenagear todos os homens e mulheres que serviram e continuam servindo em Operações de Manutenção de Paz, pelo seu alto nível de profissionalismo, dedicação e coragem e para honrar aqueles que perderam suas vidas em prol da paz.



Fonte:2º BEC

Crédito: Sd Salmento