Dia do Serviço de Saúde é comemorado com integrantes de diversas organizações militares de Brasília.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mai 2018

Brasília (DF) – Em 27 de maio, comemora-se o Dia do Serviço de Saúde do Exército, data natalícia de seu Patrono, General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca. Por isso, o Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) realizou uma formatura alusiva no dia 25 de maio, sexta-feira.

Este ano o Diretor do HMAB compôs a tropa não apenas com os integrantes do Hospital, tanto de saúde quanto da área administrativa, mas também com um grupamento de militares de saúde de Brasília. Também abrilhantaram a solenidade o Módulo Fanfarra do Batalhão de Polícia Militar de Brasília (BPEB) e as Alas de Clarins e de Dragões do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG).

A tropa entoou a Canção do Serviço de Saúde, em sequência foi procedida à leitura do texto alusivo à data pelo General de Brigada Arno Ribeiro Jardim Júnior, Subdiretor de Saúde. O ponto alto da solenidade foi o momento em que a corbelha de flores foi depositada junto ao busto do Patrono, que estava em destaque no dispositivo.

Cabe destacar a presença do General de Exército Marco Antônio de Farias, Ministro do Superior Tribunal Militar; General de Exército R1 Renato Joaquim Ferrarezi; além de outros oficiais-generais e convidados, com destaque para o Coronel Nestor da Silva, veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB); dentre outras autoridades civis e militares.



Fonte:HMAB