17º Regimento de Cavalaria Mecanizado aplica as Avaliações de Estudo aos Estudantes EAD do Colégio Militar de Manaus

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mai 2018
Crédito: Sd Julian

Amambai (MS) – No período de 21 a 28 de maio, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) aplicou as primeiras avaliações de estudo (1ª AE) aos estudantes matriculados na Seção de Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus (SEAD/CMM).

O objetivo do curso é proporcionar uma Educação Básica de qualidade aos filhos e dependentes de militares das Forças Armadas Brasileiras que servem em áreas pioneiras da Amazônia, Guarnições de fronteira dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em Missão no Exterior.

As avaliações foram aplicadas pelo Subtenente Waldir de Carvalho Messias, Adjunto de Comando do 17° RC Mec, e teve a participação dos dois alunos do 8º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados na Guarnição.

Com a finalidade de contribuir com o processo pedagógico da SEAD/CMM, o 17° RC Mec oferece a sala de estudo “Educar é a nossa História”, que além de proporcionar um ambiente agradável de estudo, possui computadores conectados à internet para a conexão com o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), plataforma de estudo do curso.

Concomitantemente ao EAD/CMM, desenvolvem-se os cursos on-line preparatórios para ingresso nas diversas escolas militares apoiando os militares temporários do regimento que desejam seguir a carreira militar.

A sala “Educar é a nossa História” recebeu esse nome em razão do compromisso do Exército Brasileiro e do 17º RC Mec que tem o militar e sua família como os bens mais preciosos da Força, priorizando, assim, a formação das gerações futuras.



Crédito: Sd Julian