Semana da Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mai 2018

Cruzeiro do Sul (AC) – Em comemoração à Semana da Infantaria, de 21 a 25 de maio, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou diversas atividades com a participação de integrantes da Unidade, da família militar e da sociedade cruzeirense.

Prova de força, peconha, natação, obtenção de fogo, tiro ao alvo e Pista de Pentatlo Militar foram algumas das modalidades que fizeram parte do GC de Ferro, e contou a participação de todos os círculos do Batalhão. A 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva sagrou-se campeã das competições.

Alunos da Escola Municipal Professora Quita e do Jardim de Infância São Francisco, realizaram visita ao 61º BIS e foram contemplados com passeio de viatura, pista de cordas infantil, apresentação e interação com a banda de música e, por fim, foram presenteados com a Revista Recrutinha. 

Na noite de 24 de maio, data que remete ao nascimento do Brigadeiro Sampaio, patrono da Arma de Infantaria, foi realizada uma formatura que registrou a presença de autoridades civis, militares e convidados. Durante o evento, foi entregue a boina aos soldados do Efetivo Variável incorporados em 2018 e que recentemente concluíram o Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS). O Soldado EV José Eder Bezerra Medalha foi o militar que mais se destacou durante o período de instruções, recebendo um diploma das mãos do Comandante do 61º BIS.

Encerrando as atividades da Semana da Infantaria, no dia 25 de maio, o 61º BIS organizou uma pista de orientação, com a participação de integrantes do Batalhão, Família Militar e convidados.



Fonte:61º BIS