17º Regimento de Cavalaria Mecanizado Recebe Visita do Chefe do Centro de Doutrinas do Comando de Operações Terrestres

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd Julian

Amambai (MS) – No dia 23 de maio, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) recebeu a visita do Chefe do Centro de Doutrinas do Comando de Operações Terrestres (COTER) General de Brigada Hertz Pires do Nascimento, acompanhado do Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho e do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CCOp CMO) General de Brigada Carlos Henrique Teche.

O objetivo da visita foi verificar as instalações do "17 DE CAVALARIA", onde o Chefe do Centro de Doutrinas do Comando de Operações Terrestres pode verificar as atuais capacidades operativas do 17º RC Mec. O General Hertz pode presenciar a execução do Estágio de GUARANI que está ocorrendo na moderna Seção de Instrução de Blindados do regimento.

Na ocasião, a distinta comitiva visitou as instalações do Centro de Operações, a Seção de Instrução de Blindados, onde conheceu a inovadora sala de simuladores virtuais de combate, o simulador tático da VBTP 6X6 MR GUARANI e a sala de comunicações do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

Finalizando as atividades, o Ch CCOp/CMO deslocou-se ao Pelotão Destacado de Iguatemi (MS) e ao Pelotão Destacado de Mundo Novo (MS) onde pode ver in loco as atividades executadas pela tropa na faixa de fronteira utilizando os modernos equipamentos do SISFRON no combate aos crimes transfronteiriços.



Fonte:17º RC Mec

Crédito: Sd Julian