Dia da Infantaria no 37º BIL

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mai 2018

Lins (SP) – No dia 24 de maio, o 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL), "Batalhão General Silvino Castor da Nóbrega", realizou a solenidade alusiva ao Dia da Infantaria.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Unidade e contou com a presença de autoridade civis e militares, de antigos integrantes do Batalhão, familiares  e convidados.

O Brigadeiro Antonio de Sampaio, nascido em 24 de maio de 1810, na cidade de Tamboril, estado do Ceará, recebeu três ferimentos na data do seu aniversário, na Batalha de Tuiuti, em 1866. Pelo exemplo de exponencial bravura, foi consagrado Patrono da Arma de Infantaria do Exército. Sob a escolta de combatentes representantes da Unidade de Montanha, Selva, Páraquedista, Polícia do Exército,  GLO e Missão de Paz, seus feitos foram relembrados e homenageados pela presença de seu busto em posição de destaque.   

Após a solenidade, houve as apresentações da banda de música, do  Canil do 37º BIL e a inauguração da placa designativa do pátio interno como "Pátio Cidade de Lins", eventos que antecederam a reconstituição da Batalha de Monte Castelo na Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, o Major Silvino Castor da Nóbrega comandou o  III Batalhão do 6º Regimento de Infantaria da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Unidade com integrantes da cidade de Lins e região e que originou o atual 37º Batalhão de Infantaria Leve.



Fonte:37º BIL