Entusiasmo e vibração marcaram o Exercício de Longa Duração de oficiais-alunos e aspirantes capelães.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 mai 2018
Crédito: Sd Santana / Sd Campos

Salvador (BA) – Na semana de 14 a 18 de maio, os integrantes do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e do Estágio Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM) da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) realizaram o Acampamento da Instrução Individual Básica no Campo de Instrução do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC).

Os alunos do CFO/QC e EIA/CM iniciaram as atividades no terreno com uma marcha a pé de 12 km até a área de instrução e acampamento, no 19º BC. O pelotão composto por 23 alunos seguiu um cronograma diário de atividades, com instruções de Ofidismo, Orientação Diurna e Noturna, Progressão Diurna e Noturna, Tiro de Ação Reflexa, Transposição de Curso D’água, Pista de Cordas, Primeiros-Socorros, Transporte de Feridos, Sobrevivência, dentre outras.

Por meio do exercício de campo, os alunos puderam desenvolver, nas diversas instruções, eminentemente práticas, o espírito de corpo e o moral da tropa, exercitando o vigor físico, a rusticidade e a capacidade de resistência à fadiga.

Após desgastante sequência de instruções militares, no Exercício de Longa Duração (ELD), o Corpo Permanente da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) e familiares recepcionaram, em tradicional formatura, os alunos concludentes do acampamento. 

Durante a formatura, a Tenente-Aluna Eccard, destaque no ELD, recebeu homenagem como reconhecimento da superação dos desafios típicos dessa difícil fase da formação dos futuros integrantes do Quadro Complementar de Oficiais e do Quadro de Capelães Militares. 



Fonte:EsFCEx/CMS

Crédito: Sd Santana / Sd Campos