Integrantes da Reserva Ativa se reúnem na Academia Militar das Agulhas Negras

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 mai 2018
Crédito: SMAV AMAN

Resende (RJ) – A fim de manterem-se atualizados sobre os assuntos mais recentes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e do Exército, os integrantes da Reserva de Resende e região aceitaram o convite para participarem do I Encontro com a Reserva pró-Ativa de 2018.

Cerca de 120 militares, entre oficiais e praças, prestigiaram o encontro que foi presidido pelo Comandante da AMAN, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves. Recepcionados no Centro de Visitantes da AMAN, os militares tiveram a oportunidade de conversar, relembrar histórias e momentos que dividiram na Academia e ao longo da vida na caserna. Após, dirigiram-se para o Antigo Cinema Acadêmico, o Auditório General Médici, e assistiram a apresentação do Comandante da Academia que tratou, dentre outros assuntos, da modernização da AMAN, falou sobre o novo currículo dos Cadetes, as inovações e a excelência na área do ensino, a inserção do sexo feminino na linha de ensino militar bélico e as obras estruturais pelas quais têm passado a Academia.

O Coronel Edson Henrique Gonçalves Netto, oficial da Reserva pró-Ativa que participou do Encontro, formado na AMAN em 1970, declarou que foi uma excelente oportunidade para rever os amigos e receber uma verdadeira carga de renovação do espírito ao adentrar na AMAN. “Eu tenho prazer, orgulho e a honra de estar frequentemente na AMAN. O ambiente é extremamente agradável e os temas abordados são os do momento. Foi muito válida a proposta”, concluiu.

Desta forma, a AMAN estreita o relacionamento com os integrantes da Reserva pró-Ativa, renova os laços de camaradagem e mantém vivas as tradições e os valores que são o esteio do Exército Brasileiro.



Fonte:Academia Militar das Agulhas Negras

Crédito: SMAV AMAN