Alunos do Colégio Militar de Salvador visitam a Escola Preparatória de Cadetes de Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 mai 2018
Crédito: Sgt Rubem

Salvador (BA) – Na última segunda, dia 14 de maio, o Colégio Militar de Salvador (CMS) promoveu visita dos alunos do 3º ano do Ensino Médio à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), Campinas (SP).

Na ocasião, 36 alunos do CMS puderam melhor conhecer a missão da EsPCEx de formar os futuros “Cadetes de Caxias”, por meio de uma palestra sobre ingresso e características da carreira militar; e por meio de visita às instalações, entre elas, salas de aula, alojamentos, áreas de treinamento físico e infraestrutura destinadas ao ensino e ao preparo do futuro Cadete. 

A visita dos alunos do CMS teve como objetivo analisar um pouco da rotina dos alunos, expandindo assim suas perspectivas sobre a carreira militar, sanando dúvidas e contribuindo para as futuras decisões profissionais dos formandos de 2018. 

A EsPCEx é a escola que, após concluir seu curso de um ano, permite ao aluno ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), para tornar-se um oficial do Exército Brasileiro. Desde o ano de 2017, a Escola aceita um efetivo feminino em suas carteiras escolares.



Fonte:CMS